Blog Sandoval Filho

Fiz parte da Equipe da Advocacia Sandoval Filho que no dia 8 de outubro participou com alegria e entusiasmo da 14ª Maratona Ayrton Senna, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Foi uma experiência inspiradora, que fortaleceu em mim a convicção de que as pessoas precisam de uma motivação íntima para dar o melhor de si na vida e no trabalho e que o esporte é um bom recurso para isso.


Nossa Equipe contava com 34 pessoas – na sua maioria formada por pessoas muito jovens, com 30 anos de idade ou menos. Seis mil integrantes participaram da Maratona. Eram pessoas comuns. Algumas praticavam exercícios físicos regulares. Outras não. Poucas eram especialmente treinadas.


E o desafio era grande. A distância mínima a percorrer era de 5.300 metros. Aqueles que estavam mais bem preparados tiveram que correr 10 mil metros ou até 20 mil metros, como foi o caso de dois profissionais da nossa Equipe.


As primeiras equipes começaram a correr às 7 horas da manhã. E os últimos atletas completaram a prova até o meio dia. Tivemos o privilégio inesperado de receber ao final da Maratona a chegada de uma chuva abençoada, que amenizou o calor e o cansaço daquele dia.


Foi uma experiência marcante. Pude observar no rosto dos nossos atletas olhares vivos e sorrisos abertos. Havia um clima excepcional de colaboração, de compartilhamento de experiências e de apoio mútuo. A Equipe trabalhou unida. Todos procuravam estimular os colegas, com aplausos e vivas.


Na chegada, cada atleta estampava no rosto uma mistura de cansaço e alegria, satisfação por ter completado a prova e por formar uma equipe unida. A Maratona deixou muitas lições para cada um de nós.


A atividade física muda para melhor as nossas vidas, tonifica os músculos, melhora a parte cardiovascular e o bem-estar físico de forma geral. Mas o esporte coletivo faz muito mais. Permite a formação de equipes verdadeiras, unidas, voltadas ao alcance de um mesmo objetivo.


No esporte, o coletivo prevalece sobre o individual. Somos mais fortes quando estamos unidos, quando somos capazes de atuar juntos em busca de objetivos comuns. Essa é a principal lição, o aprendizado principal que nós, da Advocacia Sandoval Filho, reafirmamos uma vez mais ao participar desta Maratona.


Terminamos a prova com o corpo e o espírito aquecidos. E haveremos de lembrar, para nunca mais esquecer, a lição de que juntos nós somos melhores, mais capazes, mais generosos e mais qualificados para fazer a diferença no atendimento aos nossos clientes.


O esporte nos fortalece e nos une!

 

 

Antônio Roberto Sandoval Filho
Sócio-fundador da Advocacia Sandoval Filho


Publicado em Blog Sandoval Filho
SiteLock
+ Recentes + Visitados
A Advocacia Sandoval Filho informa que o recebimento de e-mails estará suspenso entre os dias 17/12/2016 e 8/01/2017 por conta do período de recesso do Escritório.
Pedimos a gentileza de retornar o contato a partir do dia 9/01/2017. Agradecemos a sua compreensão.

fechar