Assine o Painel do Servidor e receba gratuitamente as principais notícias da semana.
Quero assinar!
Imprensa
Artigo de Antônio Roberto Sandoval é publicado pelo portal Exame
Qua, 31 de Maio de 2017 14:57

O portal da revista Exame divulgou, recentemente, artigo do advogado Antônio Roberto Sandoval Filho, sócio-fundador da Advocacia Sandoval Filho, que aborda a questão dos acordos com deságio para pagamento de precatórios do Estado. No artigo intitulado “A Escolha de Sofia para os credores de precatórios”, o advogado adverte que os deságios – ou seja, os descontos propostos pela Procuradoria Geral do Estado ao credor para que o crédito seja pago – podem atingir até 40%.


“Depois de amargar anos de espera na fila dos precatórios, os credores precisam ainda conceder descontos de 40% para receber o que lhes é devido”, frisa o advogado, no artigo. “Trata-se de evidente e notória perversidade”.


Além disso, o advogado lembra que além dos 40%, também há a perda de 30% do valor do crédito a ser recebido por conta do índice usado para a correção monetária, a Taxa Referencial.


Confira aqui o artigo publicado no site da Exame.

 


 
A Advocacia Sandoval Filho informa que o recebimento de e-mails estará suspenso entre os dias 17/12/2016 e 8/01/2017 por conta do período de recesso do Escritório.
Pedimos a gentileza de retornar o contato a partir do dia 9/01/2017. Agradecemos a sua compreensão.

fechar