Governo oferecerá cartas de crédito para servidores
O governador José Serra lançou no dia 13/11 o Programa Habitacional de Integração (PHAI) para servidores públicos estaduais da Capital e de mais oito municípios do Estado. Programa que tem como objetivo facilitar a aquisição da casa própria próximo ao local de trabalho dos servidores, o PHAI oferecerá ao todo 4.820 cartas de crédito. Para a Capital serão 2.800 cartas para a aquisição de imóveis novos ou usados, prontos ou em construção. Veja os detalhes.
No interior, o programa vai disponibilizar 2.020 cartas nos municípios de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba para a compra de imóveis novos ou usados. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 15/11 e 15/12 nos sites cdhu.sp.gov.br e habitacao.sp.gov.br.
Para se inscrever, o servidor deve ter família constituída, não possuir casa própria ou financiamento de imóvel, ser servidor público estadual ativo, trabalhar na cidade, ter renda familiar entre R$ 1 mil (um mil reais) e R$ 3,8 mil (três mil e oitocentos reais) e não ter sido atendido anteriormente pela CDHU ou por outro programa municipal de habitação.
O servidor poderá financiar até R$ 60 mil pela carta de crédito e utilizá-la para adquirir imóveis novos ou usados, avaliados em até R$ 80 mil. Recursos do FGTS do servidor ou poupança podem ser utilizados para cobrir eventuais diferenças entre o valor de avaliação do imóvel e o valor máximo da carta de crédito, ou para diminuir o valor do empréstimo.
O financiamento tem prazo de até 25 anos pelo Banco Nossa Caixa, prestações fixas com desconto em folha de pagamento e juros de 6% a 8,54% ao ano, variável de acordo com a renda familiar.
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