Servidor estadual terá portal
Os funcionários públicos do Estado de São Paulo poderão consultar todos os dados referentes à sua carreira, como o tempo que falta para a aposentadoria, pela internet, em um portal do servidor. Eles terão condição, ainda, de pedir férias on-line e serão avisados pelo sistema de que cumpriram o prazo para retirar a gratificação por tempo de serviço. O projeto foi oficializado em decreto no Diário Oficial e estará pronto em, no máximo, três anos.
O objetivo do Sistema de Gestão Unificada e Integrada de Administração de Recursos Humanos (GuiaRH) é agilizar o acesso do 1,07 milhão de servidores a informações que hoje demoram meses para serem liberadas. De acordo com o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, o prazo para a entrega de dados sobre a contagem do tempo de serviço do funcionário público, em caso de aposentadoria, é de até seis meses atualmente. Com o portal, os dados serão liberados na hora.
Com o GuiRH, o Estado pretende desburocratizar os recursos humanos e reunir as informações de toda as secretarias.
Acesso fácil
Segundo o secretário, todos os servidores terão acesso ao portal, com uma identificação. Beralto afirma que quem não tiver internet em casa poderá utilizar os computadores no trabalho. De acordo com o secretário, em todos os órgãos públicos haverá como entrar no portal.
Fonte: Diário de São Paulo
{visitas}