Secretário da Fazenda é convidado a prestar esclarecimentos
O secretário da Fazenda, Andrea Sandro Calabi, foi convidado a prestar esclarecimento sobre a situação dos precatórios do Estado de São Paulo. O convite foi feito pela Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho após aprovação do requerimento do deputado Edson Ferrarini. O deputado vai encaminhar um requerimento de informações ao secretário e o procurador-geral do Estado será convidado para falar sobre o tema. Veja mais detalhes na reportagem da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
ALESP – 01/09/2011
Para acessar a matéria original, clique aqui.
Comissão quer esclarecer a situação dos precatórios no Estado
Autor de requerimento lamenta a falta de informações sobre o pagamento do direito
Da Redação
Luciana Podiesi
A Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho aprovou em reunião desta quinta-feira, 1°/9, requerimento do deputado Edson Ferrarini (PTB) convidando o secretário da Fazenda, Andrea Sandro Calabi, para prestar esclarecimento sobre a situação dos precatórios do Estado.
Por sugestão dos deputados Andre Soares (DEM) e José Bittencourt (PDT), Ferrarini encaminhará requerimento de informações ao secretário e convidará o procurador-geral do Estado, Marcos Elival da Silva Ramos, para falar do tema. Soares ressaltou que o secretário recebe as informações elaboradas pela Procuradoria Geral do Estado.
Ferrarini, presidente da comissão, questionou a falta de informações sobre o pagamento dos precatórios. “Eu mesmo tenho certo número de precatórios a receber, mas não sei direito quantos são”, comentou. Para ele, muitos servidores desconhecem seus direitos. Nesse sentido, Carlos Grana (PT) sugeriu que o Estado forneça anualmente aos servidores estaduais uma cartilha com todos os direitos e benefícios aos quais os funcionários têm direito.
{visitas}