Setor responsável por pagamentos a credores de precatórios passa por reestruturação

Setor responsável por pagamentos a credores de precatórios passa por reestruturação

Responsável por disponibilizar os valores devidos aos credores de precatórios, o Setor de Execuções contra a Fazenda Pública do Fórum Hely Lopes Meirelles, situado na capital de São Paulo, está passando por uma reestruturação com o objetivo de melhorar os seus serviços. A notícia foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo na edição do dia 13 de junho do Diário da Justiça Eletrônico. Estão sendo feitas a reforma física do local, a customização de recursos tecnológicos, a ampliação e a capacitação do quadro de servidores.

Terminada a modernização, o setor passará a se chamar Unidade de Processamento das Execuções contra a Fazenda Pública (Upefaz) e ocupará três andares do prédio. De acordo com o TJ-SP, os fluxos de trabalho serão padronizados e simplificados com o propósito de melhorar a produtividade e dar mais celeridade ao andamento dos processos.

“Já foram convocados novos servidores para o setor e a reforma do espaço físico terá início nos próximos dias”, diz a matéria divulgada pelo TJ-SP. “Além disso, toda a equipe passará por um curso de capacitação em sistemas e processos de trabalho”.

 

Mutirões de pagamentos

O Tribunal de Justiça também anunciou que medidas emergenciais estão em andamento para superar os atrasos – dentre elas, a retomada dos mutirões de pagamentos de precatórios aos fins de semana, que haviam sido suspensos no início deste ano.

 

Andamento das obras

A juíza responsável pelo setor, Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins, afirma que os trabalhos de reestruturação serão concluídos este ano. “As mudanças têm por objetivo aprimorar os processos de trabalho, de modo a aumentar a produtividade e garantir à população mais celeridade na entrega da prestação jurisdicional final”, afirma na nota.

 

(Foto: serggn/iStockPhoto)

Compartilhe
menu
menu