Atenção credor: fique atento às novas modalidades de golpe do precatório
A Advocacia Sandoval Filho reforça seu alerta aos clientes para que permaneçam atentos e evitem as tentativas de golpe, que seguem aumentando a cada dia. Os criminosos continuam utilizando diversas estratégias, sendo o WhatsApp uma das plataformas mais exploradas. É importante ressaltar que o escritório não possui WhatsApp. Qualquer contato feito através deste aplicativo é falso.
Apesar de haver diversos tipos de golpes sendo aplicados contra os credores, a Advocacia Sandoval Filho nota semelhanças entre as últimas denúncias feitas por seus clientes. A seguir, serão destacadas duas abordagens comumente usadas pelos golpistas.
Documentação falsa
Por meio da edição de uma decisão judicial, os criminosos criam um documento que, à primeira vista, parece legítimo. Para trazer ainda mais credibilidade à documentação, os golpistas usam o papel timbrado do Tribunal de Justiça de São Paulo, que apresenta o mesmo cabeçalho e fontes utilizados por eles.
Confira um exemplo de documento usado em golpes:
Pagamento antecipado
Como pode ser observado no documento, os criminosos solicitam o pagamento da taxa via QR code. Esse método de pagamento possui validade para um único acesso, o que torna ainda mais difícil detectá-lo como fraude.
É importante lembrar que não é necessária nenhuma antecipação para receber seu precatório. Sempre que o credor receber um pedido de qualquer valor, pode estar certo de que é golpe. Qualquer solicitação desse tipo deve ser recusada imediatamente. Fique atento e sempre consulte diretamente o seu advogado.
O que fazer se receber uma tentativa de contato suspeita
Ao receber qualquer tipo de abordagem suspeita, os clientes devem entrar em contato diretamente com o escritório, utilizando os canais oficiais de comunicação. Os telefones são (11) 3638-9800 / (11) 3249-4800 e o e-mail é sandovalfilho@sandovalfilho.com.br. Nossa equipe irá confirmar a veracidade das informações.
A Advocacia Sandoval Filho reitera seu compromisso em manter os clientes informados e protegidos contra práticas fraudulentas.