Advocacia Sandoval Filho marca presença na XI Jornadas Brasileiras de Direito Processual

O novo Código de Processo Civil (CPC), em vigência desde março deste ano, foi o principal tema debatido nas XI Jornadas Brasileiras de Direito Processual e nas XXV Jornadas Ibero-americanas de Direito Processual, que aconteceram nos dias 14 a 16 de setembro em Porto de Galinhas (PE). Diante da relevância do tema, os advogados Lucas Mortati e Luis Renato Avezum, da Equipe Jurídica da Advocacia Sandoval Filho, estiveram presentes no evento para participar das discussões propostas por vários dos mais renomados especialistas na área.


(Na foto, da esq. para a dir., os advogados Luis Renato Avezum e Lucas Mortati)

É a segunda vez que a Advocacia Sandoval Filho marca presença nas Jornadas Brasileiras de Direito Processual. O objetivo da participação dos advogados neste tradicional evento jurídico foi o aprimoramento profissional. “O incentivo que o escritório dá para os advogados se aprimorarem é fundamental”, declara o advogado Luis Renato Avezum. “Além de crescermos profissionalmente, o Escritório também garante que sua equipe esteja afinada com o que é discutido de mais importante no meio jurídico, a fim de garantir aos seus clientes o melhor trabalho possível em defesa deles”.

Segundo o advogado Lucas Mortati, os conteúdos aprendidos no evento são compartilhados com os demais advogados da Equipe. “Nós crescemos participando de grandes eventos como esse – e trazemos esse crescimento profissional ao Escritório, compartilhando o que aprendemos com os colegas”.

Palestras

Os advogados puderam participar de palestras de nomes como Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal, Sérgio Kukina, ministro do Superior Tribunal de Justiça, Bruno Dantas, ministro do Tribunal de Contas da União, além de especialistas como Ada Pellegrini Grinover, Antonio Carlos Marcato, Cândido Rangel Dinamarco, Cássio Scarpinella Bueno, Fredie Didier, Humberto Teodoro Jr., José Roberto Bedaque, Teresa Arruda Alvim Wambier, dentre outros reconhecidos nomes do meio jurídico.

Para Luis Renato Avezum, um dos destaques foi a discussão acerca das polêmicas alterações instituídas pelo novo CPC nas fases de conhecimento e de execução. “A fase de conhecimento, que é a fase em que se ganha o processo, recebeu melhorias importantes em se tratando da agilidade”, adianta Avezum. “O mesmo não aconteceu, no entanto, na execução, que foi muito pouco contemplada por instrumentos que promovessem maior celeridade nesta fase do processo”.

“A fase de execução, no geral, é aquela em que se apura o valor devido à parte que ganhou o processo e em que o cliente efetivamente recebe este valor”, explica o advogado. “É a que mais interessa ao cliente e a mais demorada do processo. Portanto, a falta de alterações que melhorassem a morosidade da fase de execução foi muito criticada pelos palestrantes e pelos participantes em geral”, declara.

“De toda forma, é importante para a Advocacia Sandoval Filho estar presente em grandes eventos como esse – e é uma satisfação muito grande para nós termos a oportunidade de estar em contato com esses grandes nomes do Direito brasileiro”, afirmam os advogados.

Compartilhe
menu
menu