Advogados participam de curso sobre novo CPC

Nos dias 13 e 14 de novembro, os advogados da Equipe Jurídica da Advocacia Sandoval Filho participaram de mais um curso sobre o Novo Código de Processo Civil – dessa vez, realizado pela Academia Paulista de Direito. O curso contou com a participação de importantes doutrinadores da área que discutiram as mudanças do novo Código, que começa a vigorar em março de 2016. “Foi uma oportunidade importante para reforçar os nossos conhecimentos no assunto e também para ouvir diferentes pontos de vista sobre o mesmo artigo da nova lei”, declara o advogado Lucas Cavina Mortati, da Advocacia Sandoval Filho.


Os palestrantes do curso foram: Professor Antonio Carlos Marcato (USP), Professor Arruda Alvim (PUC-SP), Professor Cândido Rangel Dinamarco, Humberto Theodoro Jr. (atuou como desembargador do TJMG), Ministro Luis Felipe Salomão (STJ) e a Professora Thereza Alvim.

O Curso

O Código de Processo Civil (CPC) regulamenta os procedimentos adotados no julgamento de um processo. O Código reúne as normas procedimentais utilizadas pelos operadores do Direito sobre como conduzir ações de natureza civil, ou seja, que não tenham relação com os âmbitos penal, tributário, trabalhista e eleitoral.

O Novo CPC trouxe alterações importantes. “Por isso é fundamental que os profissionais do Direito estudem muito essas alterações. Na Advocacia, temos feito isso desde que foi aprovado o novo Código”, conta o advogado.

Para o advogado e sócio da Advocacia, Luis Renato Avezum, que também participou do curso, o momento foi de se atentar às opiniões dos palestrantes, principalmente em relação a temas que podem impactar diretamente o dia a dia na Advocacia. “Há mudanças no novo CPC que podem influenciar a forma como trabalhamos na defesa dos clientes da Advocacia, como é o caso da tutela provisória, que sofreu alterações importantes”, aponta Avezum. “De qualquer maneira, há um consenso entre os operadores do Direito de que devemos prestar atenção em como a Justiça irá se adequar a essas mudanças na prática”.

Atualização profissional

O incentivo à atualização profissional e ao contato constante com o meio acadêmico fazem parte da cultura da Advocacia. Para o advogado Davi Pires Santana, da Advocacia, o apoio e o investimento do Escritório na atualização de seus profissionais são de extrema importância. “O acompanhamento das mudanças no Direito é de suma importância para a manutenção do bom trabalho que a Advocacia já presta aos seus clientes”, diz. “Principalmente em relação a um Código que vai alterar quase toda a prática jurídica do Brasil. O apoio e os investimentos da Advocacia Sandoval Filho nesse sentido fazem com que a Equipe Jurídica do Escritório se sinta sempre mais segura com seu próprio trabalho”, declara.

Compartilhe
menu
menu