Atenção credor: não faça nenhum tipo de pagamento para receber seu precatório. Evite os golpes!

Atenção credor: não faça nenhum tipo de pagamento para receber seu precatório. Evite os golpes!

Há diversos tipos de golpes aplicados contra os credores de precatórios. Apesar das diferenças entre eles, há algo comum a todas essas abordagens: os golpistas sempre exigem algum tipo de pagamento antecipado. Sempre que o credor receber um pedido de antecipação de qualquer valor, pode estar certo de que é golpe. Fique atento. Não faça nenhuma antecipação para receber seu precatório. E sempre consulte diretamente o seu advogado. A Advocacia Sandoval Filho está à disposição de seus clientes e dos servidores públicos que buscam esclarecimentos a esse respeito. Saiba mais aqui.

A Advocacia Sandoval Filho destaca duas novas modalidades de golpe que estão sendo aplicadas recentemente e pede atenção dos credores para que não sejam prejudicados. As duas novas modalidades apresentam algumas características em comum. Em ambas, os golpistas entram em contato através de um e-mail ou um número de telefone que não pertencem à Advocacia Sandoval Filho e, também nas duas modalidades, os criminosos solicitam um depósito prévio para a liberação do pagamento integral. Qualquer solicitação desse tipo deve ser recusada imediatamente.

Como os golpes são aplicados

Em uma das novas modalidades, os golpistas entram em contato com o cliente por e-mail, usando o nome de advogados da Advocacia Sandoval Filho, e solicitam a antecipação de uma certa quantia para a liberação do valor bruto do precatório. Além do e-mail utilizado não corresponder a nenhum dos contatos oficiais do escritório, os demais dados apresentados também são falsos. Os criminosos disponibilizam um número de telefone cadastrado no WhatsApp e um link para atendimento online. A Advocacia Sandoval Filho não tem WhatsApp e o link não direciona para o site oficial do escritório.

O e-mail enviado contém a seguinte mensagem:

Na segunda modalidade observada, os criminosos entram em contato com o cliente através do telefone. Eles pedem para que seja realizado um pagamento via TED no nome de um dos advogados da Advocacia Sandoval Filho. Porém, o CPF informado para a transação não corresponde ao do nosso advogado, mas sim ao do próprio golpista. O dinheiro vai direto para a conta do criminoso.

A fim de trazer mais credibilidade ao golpe, os infratores utilizam a logo da Advocacia Sandoval Filho nos documentos enviados por correspondência. Isso não significa que a documentação é real.

Confira um exemplo de documento utilizado em golpes:

Ao receber qualquer tipo de material, o cliente deve se atentar a forma como ele foi enviado – e-mail ou WhatsApp – e conferir se o número ou endereço de e-mail correspondem aos contatos oficiais do escritório. Caso os documentos sejam enviados por correspondência, o cliente deve verificar as informações do remetente e, caso a dúvida persista, deve contatar nossa Central de Atendimento.

A Advocacia Sandoval Filho reforça que:

  1. Para receber seu precatório, não há necessidade de depósito prévio;
  2. O site oficial do escritório não contém chat para atendimento online;
  3. Não entramos em contato com os clientes pelo WhatsApp;
  4. Os contatos oficiais são realizados por telefone, e-mail ou correspondência.

O que fazer se receber uma mensagem suspeita

Caso o cliente fique em dúvida sobre a veracidade de qualquer contato feito em nome do escritório, ele deve ligar para os números (11) 3638-9800 / (11) 3249-4800 ou enviar um e-mail para sandovalfilho@sandovalfilho.com.br. Estes são os canais de atendimento oficiais da Advocacia Sandoval Filho. Nossa equipe irá confirmar ou não a veracidade das informações enviadas.

Compartilhe
menu
menu