Atenção credores: criminosos usam e-mails falsos para aplicar golpes. Saiba como identificar as tentativas

Atenção credores: criminosos usam e-mails falsos para aplicar golpes. Saiba como identificar as tentativas

Não há limite para os criminosos que assediam os credores de precatórios e tentam a qualquer custo aplicar golpes em funcionários públicos da ativa, aposentados e pensionistas. A novidade agora é o uso de e-mails falsos para aplicar os seus golpes. Nessa abordagem, os criminosos utilizam remetentes falsos, fazendo-se passar por advogados ou servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo. Eles encaminham e-mails aos credores informando sobre um suposto crédito disponível para pagamento. Na mesma mensagem, solicitam o depósito de um determinado valor para cobrir taxas ou custos processuais da transferência. Trata-se de tentativa de golpe, já que esses custos NÃO existem. O credor de precatório NÃO deve fazer nenhum pagamento para receber seu crédito.

Saiba como identificar tentativas de golpe por e-mail seguindo as orientações da Advocacia Sandoval Filho:

1. Não existem taxas, impostos ou custos processuais a serem pagos quando se trata do efetivo pagamento do precatório ao credor. Mensagens que solicitem pagamentos aos credores para realizar a transferência dos créditos são sempre tentativas de golpe.

2. A Advocacia Sandoval Filho NÃO envia nenhum e-mail, mensagem, carta ou faz telefonemas aos seus clientes pedindo o pagamento de qualquer valor. O mesmo se aplica ao Tribunal de Justiça de São Paulo e a quaisquer órgãos públicos vinculados ao Poder Judiciário.

3. O e-mail oficial para contato com a Advocacia Sandoval Filho é sandovalfilho@sandovalfilho.com.br. Os clientes devem desconfiar de e-mails enviados por endereços diferentes.

4. Não clique em links enviados por remetentes desconhecidos, especialmente quando o assunto da mensagem tiver relação com o pagamento de precatório. Os links podem conter programas maliciosos que se instalam no dispositivo da vítima com o intuito de roubar seus dados.

5. Em caso de dúvida sobre a veracidade de qualquer contato, fale com a Advocacia Sandoval Filho pelos canais oficiais de comunicação:

a. Enviando um e-mail para sandovalfilho@sandovalfilho.com.br
b. Encaminhando uma mensagem pelo Fale Conosco do site, clicando aqui.
c. Ligando para os números (11) 3638-9800 ou (11) 3249-4800, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
d. Agendando uma visita ao Escritório. Basta enviar um e-mail ou ligar para agendar uma conversa presencial.

A Advocacia Sandoval Filho está à disposição para tirar qualquer dúvida e prestar todos os esclarecimentos referentes aos pagamentos de precatórios.

 

(Imagem: Rawf8/iStock.com)

Compartilhe
menu
menu