Cliente relata como conseguiu escapar de tentativa de golpe

Cliente relata como conseguiu escapar de tentativa de golpe

Um cliente da Advocacia Sandoval Filho entrou em contato com o Escritório para relatar uma tentativa de golpe envolvendo um processo de seu pai. O caso revela as estratégias dos criminosos, que utilizam o papel timbrado e nome de advogados do Escritório na tentativa de enganar os credores. É importante que os credores acompanhem este caso que pode ajudá-los a agir diante de situações semelhantes.

O cliente reportou que o golpe teve início com uma abordagem telefônica por meio de um número que não pertence ao Escritório. Na mensagem enviada pelos golpistas, um link direcionava a vítima para um chat (canal para troca de mensagens), em que a comunicação foi, segundo eles, transferida para uma das advogadas da Advocacia Sandoval Filho. Mais uma vez, o contato telefônico foi dirigido para um número que não é do Escritório.

O relato do cliente revela que os primeiros contatos pareciam muito verdadeiros, principalmente pelo uso do falso papel timbrado com a logomarca e os símbolos do Escritório. Ele foi apresentado aos autos do processo em que seu falecido pai figurava como autor.

A situação tomou um rumo diferente quando ele recebeu um novo documento. O texto continha instruções para que ele fizesse um pagamento antecipado antes de receber o precatório. O cliente, ao perceber a tentativa de golpe, compartilhou com a Advocacia Sandoval Filho cópias dessas informações recebidas por ele durante a interação com os golpistas. A Equipe da Advocacia negou então a autenticidade das informações, evitando que o cliente fosse prejudicado.

Este caso serve como alerta para os credores sobre os riscos associados aos golpes e ressalta a necessidade de vigilância e verificação rigorosa em situações semelhantes. A Advocacia Sandoval Filho está comprometida em garantir a segurança e integridade de seus clientes, tomando todas as medidas cabíveis para combater atividades fraudulentas.

O Escritório reforça que:

  • Para receber seu precatório, não há necessidade de depósito prévio
  • O site oficial do escritório não contém chat para atendimento online
  • Não entramos em contato com os clientes pelo WhatsApp
  • Os contatos oficiais são realizados por telefone, e-mail ou correspondência

Ao receber qualquer tipo de abordagem suspeita, os clientes devem entrar em contato diretamente com o escritório, utilizando os canais oficiais de comunicação, para verificar a autenticidade das informações. Os telefones são (11) 3638-9800 / (11) 3249-4800 e o e-mail é sandovalfilho@sandovalfilho.com.br.

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