Credora indignada cria blog em defesa da causa dos precatórios

“Tudo que for para levantar uma bandeira a favor dos precatórios, pode seguir em frente”. Foi depois de ouvir esse aval do pai que Giselle de Castro Nogueira, de 48 anos, criou o blog Meu Pai e o Precatório. Portador do Mal de Parkinson e já tendo enfrentado o câncer duas vezes, José Carlos Nogueira aguarda há quase seis anos para receber o precatório que sua esposa lhe deixou de herança. “O blog surgiu pela indignação”, conta Giselle em entrevista exclusiva ao Painel do Servidor. “Mas fiz também por deboche, assim como o governo debocha do idoso”.

Maria de Lourdes Castro Nogueira, mãe de Giselle, foi diretora de escola e faleceu em 1991. Os precatórios que tinha ficaram de herança para o marido, José Carlos Nogueira, e as duas filhas, Giselle e Gisleine. As ações que deram origem aos precatórios tiveram início em 1985 e viraram precatórios de 2005.

Giselle Nogueira é jornalista e trabalha com propaganda e marketing. Vendo o pai passar por dificuldades, não se conforma. “O precatório já não tem mais valor financeiro”, afirma. “A única coisa que o precatório pode agregar para uma pessoa como meu pai é o valor moral que traz, é o valor da dignidade que é resgatado muito tarde nesse país”.

Esse inconformismo a fez criar um blog para protestar contra a situação atual dos precatórios no Brasil. Logo em seu segundo post, Giselle publicou fotos da perna do pai, com feridas que surgiram devido à diabetes e levaram José Carlos à amputação dos dedos. “O que me resta é a denúncia em forma de choque”, diz a blogueira. “A minha esperança é que, ao mostrar a ferida, as pessoas se mobilizem para que ela seja cicatrizada. E a ferida não é a do meu pai, e sim a dos precatórios”.

Há algum tempo, Giselle ouviu o ex-governador de São Paulo, José Serra, dizer que os credores de precatórios são, em sua maioria, bandidos, e que apenas cinco por cento são “velhinhos e humildes”. Giselle pretende abrir seu blog para que os visitantes enviem fotos. “Quero mostrar os rostos dos precatórios”, conta. “Quero lutar ao lado da OAB, do Dr. Sandoval e de todos que quiserem se juntar para levantar essa bandeira a favor dos ‘precatorianos’”.

Acesse o blog em http://meupaieoprecatorio.blogspot.com/

{visitas}

Compartilhe
menu
menu