Extratos bancários falsos são usados para enganar credores de precatórios. Saiba como evitar este golpe
Credores de precatórios já começaram a notificar diversas tentativas de golpe neste começo de ano. Um modelo de golpe que chamou a atenção de entidades que representam servidores públicos é do “extrato bancário falso”. Golpistas estão enviando a credores falsos extratos bancários para comprovar que o crédito está à disposição do titular. Mas que, para receber o valor apresentado no extrato, o credor precisa efetuar um depósito referente a custas processuais. Isso É GOLPE.
A dica para não cair em golpes é não transferir ou depositar nenhum valor que seja solicitado. O recebimento do precatório não exige nenhum pagamento do credor.
Além disso, o advogado não recebe o depósito do precatório. Quando o crédito é pago, o montante é depositado em conta judicial e só pode ser transferido para a conta bancária do próprio credor.
Caso o cliente tenha dúvida sobre a veracidade de qualquer contato, deve ligar ou enviar e-mail à Advocacia Sandoval Filho (sandovalfilho@sandovalfilho.com.br) para confirmar as informações. O telefone para contato é (11) 3638-9800.
Outros tipos de golpe
A Advocacia Sandoval Filho já comunicou sobre esse e outros tipos de golpe. Fique atento! Confira abaixo algumas das matérias já publicadas:
• Conheça as cinco dicas fundamentais para evitar o “golpe do precatório”
• Evite cair em golpes! Advocacia Sandoval Filho não entra em contato com clientes por WhatsApp
• Criminosos enviam cartas em nome de falso “Cartório de Precatórios de São Paulo”
• Entidades sindicais também alertam sobre golpes a servidores
• Fique atento! Golpistas apresentam extrato bancário falso para enganar credores de precatórios
• Ouça o segundo episódio do podcast Guia do Precatório: Golpes dos precatórios – saiba como evitar
(Imagem: utah778/iStock.com e olando_o/iStock.com)