Força-tarefa é montada para agilizar pagamentos de precatórios até o fim do semestre

O Tribunal de Justiça de São Paulo dará início, após o Carnaval, a uma força-tarefa composta por 55 servidores para agilizar os pagamentos de precatórios. Os servidores irão trabalhar aos fins de semana e feriados até o fim do semestre. O objetivo é dar celeridade à expedição de mandados de levantamento dos valores e agilizar os processos na sua fase mais demorada – a de checagem de informações. As informações são do jornal Valor Econômico.


De acordo com a reportagem, a expectativa do TJSP é liberar de R$ 90 milhões a R$ 100 milhões a mais por mês para os pagamentos de precatórios. O presidente da Comissão de Precatórios da OAB São Paulo declarou ao veículo que a realização de forças-tarefas para este fim “é um pleito frequente da entidade”, pois leva-se mais de um ano, em média, para que o credor efetivamente receba o que lhe é devido após o depósito do valor.

Confira mais detalhes na íntegra da reportagem acessando este link: http://www.valor.com.br/legislacao/4413206/tj-sp-tenta-com-mutirao-agilizar-precatorios

Compartilhe
menu
menu