Golpistas entram em contato com cliente da Advocacia Sandoval Filho

Após uma cliente da Advocacia Sandoval Filho ter alertado sobre uma tentativa de fraude por correspondência (saiba mais aqui), o Escritório recebeu mais um aviso de tentativa de golpe através de um de seus clientes – dessa vez, realizada por telefone.


O cliente em questão, que preferiu não se identificar, recebeu um telefonema de uma mulher que se dizia entrar em contato em nome da Advocacia Sandoval Filho. A suposta “secretária” pediu ao cliente para que retornasse a ligação para a Advocacia, indicando, porém, um número de celular com DDD 11 – e não o telefone fixo da Advocacia (11) 3638-9800.

Desconfiado da atitude, o cliente entrou em contato com a equipe da Advocacia para dar o alerta. “A Advocacia jamais nos pede para entrarmos em contato indicando um número de celular. Logo imaginei que fosse uma tentativa de golpe”, disse o cliente, que foi procurado para dar mais detalhes.

Outro recurso sempre aplicado pelos golpistas é que eles sempre pedem uma quantia em dinheiro antecipadamente para que, “mais tarde”, seja liberado o pagamento.

A Advocacia Sandoval Filho sempre instrui seus clientes a não retornar esse tipo de contato sem antes consultar a equipe jurídica nos meios já conhecidos – o telefone direto da Advocacia ou através do Fale Conosco – para checar a veracidade do telefonema. A Advocacia também alerta para que seus clientes não forneçam nenhum tipo de informação pessoal a terceiros e que, surgindo qualquer desconfiança durante o contato, repassem a informação aos seus respectivos advogados.

Compartilhe
menu
menu