Mudanças preparam Advocacia para os desafios do futuro

A Advocacia Sandoval Filho deu início em julho a um processo amplo e profundo de mudanças internas, cujo foco principal é o cliente. O que se pretende é modernizar instalações e equipamentos, promover ações contínuas de treinamento e capacitação da sua equipe jurídica e administrativa, preparando assim o Escritório para os novos desafios que se apresentam hoje ao universo jurídico. Leia mais.

“Tais mudanças não alteram, no entanto, nosso princípio fundamental de atuação, que é a intransigente defesa do cliente, oferecendo-lhe o melhor em termos de atendimento e acompanhamento jurídico”, afirma o advogado Antônio Roberto Sandoval Filho. O projeto tem a coordenação da ALB Consultoria, empresa que é referência de qualidade na administração de escritórios de advocacia no país. Precedido por minucioso processo de diagnóstico, em que foi consultada toda a equipe de advogados e profissionais da área administrativa, o projeto entra agora em sua etapa de efetiva implantação, cuja conclusão está prevista para dezembro de 2006. “Para os clientes, as mudanças vão acontecer a partir de 2007”, explica Sandoval Filho. “Vamos aprimorar o atendimento e oferecer novos serviços, como o acompanhamento de processos e precatórios através de nosso site”. A equipe de advogados será organizada de modo a que cada profissional tenha a incumbência específica de gerenciar um determinado conjunto de processos. Os advogados terão sob sua coordenação profissionais de apoio, cuja atividade é definida como paralegal, à semelhança dos paramédicos. A biblioteca jurídica será reorganizada e ampliada – e será dirigida por profissional treinado. PRIORIDADE É O CLIENTE Atenção especial será dedicada ao atendimento ao cliente. Tecnologias de última geração, como VoIP (Voice over Internet Protocol), que torna possível a realização de chamadas telefônicas (com qualidade) pela internet, serão utilizadas nesse processo. Mas o mais importante é que o cliente será atendido por profissionais atenciosos e preparados, que terão sempre informações atualizadas a apresentar sobre o andamento de processos e precatórios. A partir de 2007, o cliente da Advocacia Sandoval Filho terá ainda um novo e importante canal de acesso direto a informações sobre os seus processos. Através do site do Escritório (www.sandovalfilho.com.br), o cliente poderá verificar por si próprio as principais informações relativas aos processos de que participa. As mudanças operacionais serão acompanhadas por mudanças nas instalações físicas do Escritório, que passará a ocupar um novo ambiente, especialmente projetado para as atividades jurídicas e administrativas, no mesmo edifício em que está hoje instalado. ALB CONSULTORIA: REFERÊNCIA DE QUALIDADE Empresa de consultoria especializada na organização e administração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas, a ALB Consultoria (www.boranga.com.br), responsável pelo projeto, é referência de qualidade nesta área. O projeto realizado para o escritório Sandoval Filho é coordenado por Juliana Fraga Zwicker Migliorelli e por Simone Viana Salomão. Formada em Direito pela Universidade Paulista em 2000, Juliana Migliorelli é professora no curso de Gestão de Serviços Jurídicos da EDESP-FGV e especialista em avaliação de processos, fluxo de trabalho jurídico e avaliação de escritórios de advocacia. Já Simone Salomão, formada em Administração de Empresas pela FAAP, com MBA em Controladoria e Finanças pela USP/Fundace, é professora no curso de Gestão de Serviços Jurídicos da EDESP-FGV, especialista em Gestão Estratégica de Custos na FGVSP-Gvpec, fluxo de trabalho administrativo, avaliação de custos, profissionalização e avaliação de escritórios. A sócia fundadora da ALB Consultoria é Anna Luiza Boranga. Formada em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas, e ex-membro da Association of Legal Administration (Chicago, EUA), Boranga é presidente do Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia (CEAE) e coordenadora do Grupo de Excelência em Administração Legal no Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRASP). É também coordenadora e professora do curso de Gestão de Serviços Jurídicos da EDESP-FGV de São Paulo, professora convidada do IBMEC para o curso de Direito Empresarial LLM (Rio de Janeiro) e professora convidada da FGV do Rio de Janeiro para o curso de pós-graduação em Direito. Anna Luiza Boranga atua na área de gestão e organização de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas, processos de sucessão e profissionalização de escritórios familiares, fusões e associações, diagnóstico empresarial, planejamento estratégico e de marketing.

{visitas}

Compartilhe
menu
menu