Servidor terá orientação sobre o programa

A Secretaria de Estado da Habitação iniciou uma campanha de divulgação dirigida aos servidores públicos estaduais interessados em participar do PHAI – Programa Habitacional de Integração. A idéia do órgão do Estado é distribuir material com informações sobre o programa, visando esclarecer os servidores sobre os requisitos necessários para participar e orientando-os a efetuar a inscrição corretamente. A primeira etapa do PHAI oferecerá 721 apartamentos no bairro do Sacomã. Veja os detalhes.

O programa foi lançado em abril pelo Governo do Estado de São Paulo e permitirá ao funcionário público adquirir a casa própria próximo ao seu local de trabalho. A primeira etapa do PHAI oferecerá 721 apartamentos no bairro do Sacomã. Por essa razão, os plantões serão realizados em órgãos públicos localizados nesse bairro e adjacências, visando atingir os servidores que trabalham próximo ao empreendimento. A equipe de divulgação realizou o primeiro plantão no Hospital Heliópolis, na Rua Cônego Xavier, 276, no Sacomã, em razão da alta concentração de funcionários públicos que trabalham no local. Cerca de 250 servidores compareceram ao stand da campanha entre os dias 15 e 16 para retirar material explicativo sobre o programa. Nos dias 17 e 18 de maio, o atendimento será realizado no Hospital Ipiranga, na avenida Nazareth, n.º 28, Ipiranga. Em seguida, entre os dias 21 e 22 de maio, no Hospital Estadual de Diadema, na Avenida José Bonifácio, n.º 1.641. Posteriormente, serão agendadas datas para plantões em órgãos públicos ligados às secretarias de Segurança e Educação. Atualmente, o programa está com inscrições abertas para 721 apartamentos, destinados prioritariamente a servidores que moram ou trabalham nos bairros do Sacomã, Ipiranga e Cursino, e nos municípios de São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Diadema. No entanto, servidores que moram ou trabalham em qualquer parte da Região Metropolitana de São Paulo também podem participar. Após classificar e habilitar os candidatos que têm vínculo mais próximo ao empreendimento, os demais apartamentos serão destinados a funcionários de outras localidades da RMSP. Os servidores interessados em concorrer a um imóvel podem conhecer as regras do programa e fazer a inscrição até o dia 6 de junho, exclusivamente pelos sítios da Secretaria da Habitação (www.habitacao.sp.gov.br) ou da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br). A escolha do público selecionado será feita por sorteio público eletrônico, ainda sem data definida. O PHAI, criado pela Secretaria de Estado da Habitação e desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), em parceria com a Secretaria de Gestão Pública e o Banco Nossa Caixa, tem como principal objetivo oferecer moradias para servidores públicos estaduais ativos, com financiamento de 20 anos pela Nossa Caixa, prestações fixas com desconto em folha de pagamento e juros de 6% ao ano. Em uma próxima fase, o programa oferecerá moradias na região central da Capital. O Banco Nossa Caixa mantêm um plantão para mais informações sobre as linhas de crédito do programa pelo 0800 55 35 25 . O horário é das 10 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

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